EDUQUITO: Ergonomia Cognitiva para a Diversidade Humana

Lucila Maria Costi Santarosa, Débora Conforto, Lourenço de Oliveira Basso

Resumo


Eduquito, ambiente digital/virtual de aprendizagem desenvolvido pela equipe de pesquisadores do NIEE/UFRGS, busca apoiar o processo de inclusão sociodigital, na dimensão tecnológica, por ser projetado em sintonia com os princípios de acessibilidade e de desenho universal; e na dimensão pedagógica, por modelar um ambiente para impulsionar projetos de aprendizagem e ampliar processos de desenvolvimento da linguagem. Pretendemos, com este artigo, apresentar as estratégias implementadas pela equipe de desenvolvedores do Eduquito na modelagem de uma plataforma digital/virtual acessível na promoção de práticas de mediação tecnológica para a inclusão sociodigital.
--
Palavras-chave: Ambiente Virtual, Acessibilidade, Pessoas com Deficiência.
--
Para citar este texto:
Santarosa, L. M. C., Conforto, D., & Basso, L. O. (2010). Eduquito: Ergonomia Cognitiva para a Diversidade Humana. Educação, Formação & Tecnologias, n.º extra, 4-13. http://eft.educom.pt.
--

Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE