v. 4, n. 1 (2011)

Sumário

Inovar e partilhar experiências [Editorial] PDF
Maria João Gomes, Fernando Albuquerque 1-3
Quando a avaliação se torna prioridade política, a educação para a igualdade deixa de o ser: políticas de género e TIC na era da globalização PDF
Maria Custódia Jorge Rocha 4-16
A influência dos videojogos no rendimento escolar dos alunos: uma experiência no 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico PDF
Armanda Marques, Bento Duarte da Silva, Natália Marques 17-27
A auto-aprendizagem e a aprendizagem colaborativa em contexto de Learning Organization PDF
Arnaldo Santos, Lúcia Moreira 28-44
Coordenação de curso e presença social num contexto de aprendizagem online PDF
Pedro Barbosa Cabral, Lúcia Amante 45-52
A formação do professor de educação artística a distância PDF
Maria Emilia Sardelich 53-65
O Projecto Inovar com QI – estudo de caso sobre uma experiência formativa de integração das TIC nos processos de ensino e aprendizagem PDF
Ana Maria Mouraz Lopes, José Miguel Sousa 66-87
Adaptação transcultural de um questionário sobre competências e atitudes relativas aos computadores e à web: relação, predição e diferença PDF
Idalina Ferreira Jorge 88-101
Rádio e internet como instrumentos para apoiar o desenvolvimento de adolescentes com dificuldades de expressão PDF
Mônica Schüler Menslin 102-114

Recensão bibliográfica

Podcasts para ensinar e aprender em contexto PDF
Viviane Bagio Furtoso 115-121

Recensão de recurso digital

Portal eTwinning (www.etwinning.net) PDF
Teresa Lacerda 122-128


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE