Sumário
Inovar e partilhar experiências [Editorial] | |
Maria João Gomes, Fernando Albuquerque | 1-3 |
Quando a avaliação se torna prioridade política, a educação para a igualdade deixa de o ser: políticas de género e TIC na era da globalização | |
Maria Custódia Jorge Rocha | 4-16 |
A influência dos videojogos no rendimento escolar dos alunos: uma experiência no 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico | |
Armanda Marques, Bento Duarte da Silva, Natália Marques | 17-27 |
A auto-aprendizagem e a aprendizagem colaborativa em contexto de Learning Organization | |
Arnaldo Santos, Lúcia Moreira | 28-44 |
Coordenação de curso e presença social num contexto de aprendizagem online | |
Pedro Barbosa Cabral, Lúcia Amante | 45-52 |
A formação do professor de educação artística a distância | |
Maria Emilia Sardelich | 53-65 |
O Projecto Inovar com QI – estudo de caso sobre uma experiência formativa de integração das TIC nos processos de ensino e aprendizagem | |
Ana Maria Mouraz Lopes, José Miguel Sousa | 66-87 |
Adaptação transcultural de um questionário sobre competências e atitudes relativas aos computadores e à web: relação, predição e diferença | |
Idalina Ferreira Jorge | 88-101 |
Rádio e internet como instrumentos para apoiar o desenvolvimento de adolescentes com dificuldades de expressão | |
Mônica Schüler Menslin | 102-114 |
Recensão bibliográfica
Podcasts para ensinar e aprender em contexto | |
Viviane Bagio Furtoso | 115-121 |
Recensão de recurso digital
Portal eTwinning (www.etwinning.net) | |
Teresa Lacerda | 122-128 |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE