v. 4, n. 2 (2011)

Sumário

As TIC em tempo de revisão curricular [Editorial] PDF
Maria João Gomes, Fernando Albuquerque 1-3
Potencialidades da disciplina TIC para a mudança de práticas educativas: Um estudo de caso no 3º ciclo do Ensino Básico PDF
Isabel Barbosa, Maria João Loureiro 4-14
Os idosos na aquisição de competências TIC PDF
Claudia Maria Pereira, Rui Neves 15-24
As redes sociais na promoção da aprendizagem colaborativa: um estudo no ensino secundário PDF
Paula Minhoto, Manuel Meirinhos 25-34
Podcasts para Apoiar o Estudo Independente de Matemática: Reação dos Alunos à Produção e à Visualização PDF
Rute Almendra Lopes, Ana Amélia Carvalho 35-49
Blogue: Tecnologia com Potencialidades para o Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa PDF
Etelvira Querido Figueiredo, Eduardo Luís Cardoso 50-60
Webfolios reflexivos: contributos para o desenvolvimento profissional do professor PDF
Maria José Sá Ferreira, Jacinta Rosa Moreira 61-75
Sapo Campus: promoção da utilização de serviços da Web social em contexto educativo PDF
Carlos Santos, Luis Pedro, Sara Almeida 76-88
Da página ao(s) ecrã(s): tecnologia, educação e cidadania digital no século XXI PDF
Dulce Helena Melão 89-107

Recensão bibliográfica

La escuela 2.0 en tus manos: panorama, instrumentos y propuestas PDF
José António Carreira 108-110

Recensão de recurso digital

Portal sembarreiras.org PDF
Jaime Ribeiro 111-114


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE