v. 3, n. 1 (2010)

Sumário

A Escola e a Agenda Digital Europeia [Editorial] [PDF]
Maria João Gomes, Fernando Albuquerque Costa 1-5
Balancing the Two Faces of ePortfolios [PDF]
Helen Barrett 6-14
Estrutura cognitiva dos alunos e aprendizagem conceptual da Matemática: contributos para o seu conhecimento através da técnica de Redes Associativas Pathfinder [PDF]
José Luís Carvalho, José Luís Ramos, Luis Casas, Ricardo Luengo 15-30
A utilização das TIC dentro e fora da escola: resultados de um estudo envolvendo alunos do concelho de Aveiro [PDF]
Maria João Loureiro, Lúcia Pombo, Isabel Barbosa, Ana Luísa Brito 31-40
O computador portátil no ambiente de sala de aula numa escola do Alentejo Litoral [PDF]
Fernando Dinis Batista 41-58
Lessons Learned on Facilitating Asynchronous Discussions for Online Learning [PDF]
Ana Paula Correia, Evrim Baran 59-67
Um novo modelo de design instrucional baseado no ILDF-Integrative Lerning Design Framwork para a aprendizagem on-line [PDF]
Elenise Maria Araujo, José Dutra de Oliveira Neto 68-83
As Tecnologias da Informação e Comunicação e a intensificação do trabalho docente [PDF]
Walas Leonardo Oliveira 84-95
O potencial das tecnologias educativas na promoção da inclusão: três exemplos [PDF]
Sara Bahia, José Pedro Trindade 96-110
Blog: La Escritura Sin Red [PDF]
Víctor Amar 111-119

Recensão bibliográfica

Formácion a través de Internet. Evaluación de la Calidad [PDF]
Olga Magalhães 120-123

Recensão de recurso digital

Portal das Escolas [www.portaldasescolas.pt] [PDF]
Francisca Soares 124-128


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE