A formação do professor de educação artística a distância

Maria Emilia Sardelich

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar a experiência que vem sendo desenvolvida com a formação de professores de Educação Artística a distância. Apresentamos a Licenciatura em Artes Visuais, na modalidade a distância, da Universidade Metropolitana de Santos, no Brasil, a Unimes Virtual. Dada a amplitude de aspectos que podem ser tratados nessa temática, o recorte realizado focaliza o desenho instrucional do projeto de curso e as transformações que estão ocorrendo no processo de acompanhamento da aprendizagem de educandos e educadores. O artigo destaca as possibilidades e os desafios para consolidar a abordagem metodológica triangular no ensino de arte a distância.
--
Palavras-chave: Formação de professores de arte, formação a distância, educação a distância.
--
ABSTRACT:
This paper aims to report the experiment in the teacher’s training course for the Visual Arts Degree at distance from the Metropolitan University of Santos, in Brazil, the Unimes Virtual. Given the extent of aspects that could be covered on this topic, this study focuses on the original instructional design of the course’s project and the changes in the students’ and teachers’ learning follow up process in the Visual Arts Degree course at Unimes Virtual. It makes salient the opportunities and challenges to consolidate the triangular methodological approach in arts distance teaching.
--
Keywords: Teacher training, art teacher’s training, distance education.
--
Para citar este texto:
Sardelich, M. E. (2011). A formação do professor de educação artística a distância. Educação, Formação & Tecnologias, 4(1), 53-65 [Online], disponível a partir de http://eft.educom.pt.

Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE