Dez sugestões para melhorar a investigação académica em educação e tecnologia

Neil Selwyn

Resumo


Começando por considerar que, “apesar do uso cada vez maior de tecnologias digitais na sociedade contemporânea, os investigadores em educação ainda não conseguiram entender completamente a ‘era digital’", Neil Selwyn sugere ser “o momento de organizar uma abordagem académica muito mais inteligente e muito mais rigorosa das problemáticas dos media e tecnologias educacionais” Em consequência, propõe, neste texto, “10 sugestões que podem contribuir para apoiar ‘melhor’ investigação nesta área”.

Palavras-chave: Investigação em educação, tecnologia educativa, qualidade, era digital

Ten suggestions for improving academic research in education and technology

Abstract:

Beginning by considering that "despite the ever-increasing use of digital technologies in contemporary society, education researchers have yet to fully get to grips with the ‘digital age’", Neil Selwyn suggests it "is surely the time for marshalling a far smarter and far sharper academic approach towards educational media and technology." As a result, he proposes, in this text, "10 suggestions that may go some way towards supporting ‘better’ research in this area."

Keywords: Educational research, educational technology, quality, digital era.

Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE