Sumário
| Nota de Abertura | |
| Rui Páscoa | [1] |
| Editorial | |
| Maria João Gomes, Fernando Albuquerque Costa | [2-3] |
| Da e-moderação à mediação colaborativa nas comunidades de aprendizagem | |
| Paulo Dias | [4-10] |
| “Ciao Women”: Contributos para o estudo das necessidades de aprendizagem ao longo da vida específicas de mulheres adultas em relação às TIC. | |
| Rita Bencivenga, José Luís Ramos, Vicência Maio, Marinela Festas | [11-22] |
| Educação e tecnologias no Brasil e em Portugal em três momentos de sua história | |
| Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida | [23-36] |
| PAUIE, Internet@eb1 e CBTIC@EB1: à distância de um ano | |
| António Moreira | [37-46] |
| Para uma genealogia da cidadania digital | |
| Tomás Patrocínio | [47-65] |
| From conceptual change to discourse analysis. The paradigm shift induced in Science Education by e-Learning | |
| Duarte Costa Pereira | [66-78] |
| O e-Learning no Ensino Superior: um caso de estudo | |
| José Magano, António V. Castro, Carlos Vaz de Carvalho | [79-92] |
| Uma proposta para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem inicial de programação de computadores | |
| Anabela Gomes, Joana Henriques, António Mendes | [93-103] |
| Del.icio.us: uma ferramenta da Web 2.0 ao serviço da investigação em educação | |
| Clara Pereira Coutinho | [104-115] |
| Professores envolvendo pais nos trabalhos de casa de ciências naturais: uma experiência usando a web | |
| Josefa Lemos Lopes, João Paiva | [116-136] |
| O Geódromo e o Climatógrafo: ambientes virtuais multimédia no ensino das ciências | |
| José Bidarra, Olímpio Martins | [137-141] |
| A nossa sala de aula já é maior que o planeta Terra! | |
| Maria Isabel Candeias, João Álvaro Silva | [142-152] |
| Portáteis na sala de aula – projecto navegaR: uma janela com vistas para a frente | |
| Adão Sousa, Maria de Fátima Bessa | [153-160] |
| TICteando no Pré-escolar: contributos do blogue na emergência da literacia | |
| Ádila Faria | [161-167] |
Recensão bibliográfica
| Don’t bother me, Mom, I’m Learning!: how computer and vídeo game are preparing your kids for 21st century success and how you can help! | |
| Luciana Ferreira | [168-170] |
Recensão de recurso digital
| MiúdosSegurosnaNet | |
| Luís Silva, Marco Pinto, Pedro Ferreira | [171-173] |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE


