v. 1, n. 1 (2008)

Sumário

Nota de Abertura PDF
Rui Páscoa [1]
Editorial PDF
Maria João Gomes, Fernando Albuquerque Costa [2-3]
Da e-moderação à mediação colaborativa nas comunidades de aprendizagem PDF
Paulo Dias [4-10]
“Ciao Women”: Contributos para o estudo das necessidades de aprendizagem ao longo da vida específicas de mulheres adultas em relação às TIC. PDF
Rita Bencivenga, José Luís Ramos, Vicência Maio, Marinela Festas [11-22]
Educação e tecnologias no Brasil e em Portugal em três momentos de sua história PDF
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida [23-36]
PAUIE, Internet@eb1 e CBTIC@EB1: à distância de um ano PDF
António Moreira [37-46]
Para uma genealogia da cidadania digital PDF
Tomás Patrocínio [47-65]
From conceptual change to discourse analysis. The paradigm shift induced in Science Education by e-Learning PDF
Duarte Costa Pereira [66-78]
O e-Learning no Ensino Superior: um caso de estudo PDF
José Magano, António V. Castro, Carlos Vaz de Carvalho [79-92]
Uma proposta para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem inicial de programação de computadores PDF
Anabela Gomes, Joana Henriques, António Mendes [93-103]
Del.icio.us: uma ferramenta da Web 2.0 ao serviço da investigação em educação PDF
Clara Pereira Coutinho [104-115]
Professores envolvendo pais nos trabalhos de casa de ciências naturais: uma experiência usando a web PDF
Josefa Lemos Lopes, João Paiva [116-136]
O Geódromo e o Climatógrafo: ambientes virtuais multimédia no ensino das ciências PDF
José Bidarra, Olímpio Martins [137-141]
A nossa sala de aula já é maior que o planeta Terra! PDF
Maria Isabel Candeias, João Álvaro Silva [142-152]
Portáteis na sala de aula – projecto navegaR: uma janela com vistas para a frente PDF
Adão Sousa, Maria de Fátima Bessa [153-160]
TICteando no Pré-escolar: contributos do blogue na emergência da literacia PDF
Ádila Faria [161-167]

Recensão bibliográfica

Don’t bother me, Mom, I’m Learning!: how computer and vídeo game are preparing your kids for 21st century success and how you can help! PDF
Luciana Ferreira [168-170]

Recensão de recurso digital

MiúdosSegurosnaNet PDF
Luís Silva, Marco Pinto, Pedro Ferreira [171-173]


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X
Educom - APTE